Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 8 de março de 2011

Flávio Gikovate (Amor e Amizade) - (Utopia Moderna)




Um grande video de um psicoterapeuta chamado "Flávio Gikovate". O que me chamou a atenção além do fato de minhas idéias baterem foi o fato dele falar de uma forma descontraída sobre assuntos interessantes quando se fala do coração.


Sempre busquei em minha vida alguém que antes de ser minha namorada, esposa ou que seja, que nós tivéssemos afinidades, que gostássemos de estar em nossas companhias. Por que "amigos" não podem ficar juntos? Aliás, por que temos que dispensar alguém que é nosso amigo se na verdade a base para um relacionamento amoroso produtivo é a amizade? Antes de ser um grande amor é preciso ter uma grande amizade, é assim que eu penso. Porém, creio que isso tenha isso usado como desculpa para não dizer o que realmente pensam, ou seja, que você, amigo e pessoa que se preocupa, não passa de um feinho retardado que só serve para ser apenas amigo, pois, qualquer coisa diferente disso, seria cruel. Até entendo o fato de a Amizade ser mais benéfica ao ser humano e muitas vezes não vale a pena arriscar perder uma grande amizade por causa de um amor, porém, se é uma grande amizade, então, pode superar a perda de um grande amor;embora não se pode perder algo que nunca se teve.Isso se chama "honestidade em sentimentos". Não se pode tratar a amizade como algo impossível de virar amor, devemos tratar a amizade sincera como uma grande possibilidade de um grande amor. Um mais dedicado e mais honesto. Pois no final das contas, após muitos anos, o desejo pela outra pessoa pode ir embora, mas a amizade permanecera eterna, ou seja, no final das contas só a amizade restará daquela pilha enorme de amor e apenas a amizade pode nos lembrar do porque nos apaixonamos e amamos aquelas pessoas e assim, uma grande admiração nascerá junto com a certeza de que fez a escolha certa e assim, o amor que antes parecia estar morto, renascerá tornando nos fins uma cena de solidariedade e compaixão chamada amizade que foi transformada em amor verdadeiro. 

Utopia para os dias de hoje. Utopia, nome diferente para sonho. Assim que vivo, na utopia de encontrar um grande amor/grande amiga. Sim, Utopia. Pois meus desejos e anseios por uma parceria na vida se tornam inalcançáveis no mundo e momento que vivo. Quisera eu ser admirado e amado porque aquela que amo, sim, amor de amizade, mas não solitário, amor de amizade acompanhado de amor... e puro amor que cure a dor de minha alma, destrua a carência  e preencha o vazio da minha alma.

Kaisland Helder

0 comentários:

Postar um comentário