Ads 468x60px

Pages

domingo, 22 de maio de 2011

Dia dos namorados chegando, vários corações partidos e aí?

Muitas vezes quando imploramos pelo amor de alguém ao mesmo tempo imploramos pelo amor próprio. Queremos que alguém nos ame e nossas almas imploram e desejam serem amadas por nós mesmos. Buscamos o amor em outras pessoas, somos ignorados, nunca queremos desistir, isso, ao mesmo tempo que desistimos de nós mesmos e pedimos para que alguém desista de nós. Se você tem um grande amor e acha que vale a pena lutar por ele, não reclame quando alguém te amar e queria lutar por você. Se quer que alguém te enxerge e saiba que você está vivo, sabia que há alguém que luta muito para ser enxergado por você. Não é justo pedir para alguém desistir se você não desistira por nada daquilo que acredita. Ignorar alguém não faz com que um sentimento vá embora. Você não gostaria de ser ignorado, certo? Se colocar no lugar de outra pessoa é uma tarefa extremamente difícil, porém, nos faz entender o que de fato se passa. Temos aqui um conflito: 
  1. Você ama alguém e tem alguém que você não ama, mas que daria a vida por você e faria de tudo para te conquistar,porém,  não gostaria nenhum pouco de ser ignorado e jamais imaginar que a pessoa que você ama e faria tudo por ela quisesse que você a esquecesse. 
  2.  Você não ama essa pessoa e acredita que ignorando-a fará com que a pessoa te esqueça e enfim desista de você. Porém, você sabe que se a pessoa que você ama te ignorasse seria terrível e odiaria pensar que essa pessoa quer que você desista dela. 
  3.  Você não quer desistir de alguém tão fácil e muito menos dar valor a aquela pessoa que te ama. Porém, você quer que a pessoa desista de você, coisa que você nem pensaria em fazer e odeia quando essa pessoa que você ama não te valoriza. 
  4. Você quer ser visto, quer ser notado pelo seu grande amor. porém, não quer que alguém que te ame e você não a ama te veja e muito menos quer notá-la. 
  5. Você quer fazer com a pessoa que você não ama desista de ti, mas saber que a pessoa que você ama quer que você desista dela acabaria com seu mundo. 
  6. Tudo que você está sentindo, também poderá ser sentido por outra pessoa, mas você odiaria se fosse alguém que você não gosta. 
  7. Você diz coisas horríveis a um amigo(a) que ama pessoa e não é correspondida só para fazê-la desistir, claro, isso porque você gosta do seu amigo(a) e não quer ver essa pessoas sofrer mesmo sabendo que fazendo isso ela vai sofrer e muito, mas é claro, seu mundo cairia se teu amigo(a) te dissesse coisas horíveis só apra fazer você desistir da pessoa que ama. 
  8. Você diz para a pessoa que te ama, mas que você não sente nada que ela deve procurar alguém a ame, porém, se você não é correspido(a) por alguém que te ama, você não deveria procurar alguém que te ame, ou seja, aquela pessoa que você disse para ir procurar alguém que a ame? 
O Fato é, deveríamos nos colocar no lugar das outras pessoas. Existem milhares de pessoas sofrendo com o coração, chorando quando vão dormir e acordam cheios de esperança de que o dia será diferente e no fim, acaba novamente na cama chorando e esperando por pelo menos um sonho onde ela possa estar com a pessoas que ela ama e no fim, você descobre que você é uma dessas pessoas. Em cada pessoa ignorada há um coração partido, lágrimas escorrendo, sonhos pisados, sofrimento e o desejo de desparecer. A única forma menos sofrível de se desistir de um amor e ter um diálogo e não ser desprezado. Se a pessoas  que te ama é uma pessoa que você não sente nada além de um pequeno carinho e/ou for seu amigo(a), pense: "você gostaria de ver seu amigo(a) sofrer e seu amigo(a), gostaria de te ver sofrer?" Se a amizade é tão importante, mais do que o amor, então lute para mante-la, console seu(sua) amigo(a) do sofrimento que você causou e faça-o(a) acreditar que a amizade realmente vale muito mais a pena do que um amor que talvez não daria certo. Ensine-o(a) a te admirar e torcer para que você seja feliz assim como você também torcerá para que ele(a) seja feliz e não para que saia do seu pé. Usar a cabeça é difícil. Lembre-se: O amor não é uma doença e a rejeição é doloroza além de nunca trazer coisas boas. Uma amizade costruída pode ser eterna e muito mais útil ao mundo do que lágrimas escorridas em um travesseiro.  O mundo seria muito melhor se ao invés de chutes, pontapés e grocerias tivessemos compreenção, carinho e consolo as nossas dores mesmo sabendo que fomos nós mesmo quem criou tudo isso. É com plantar duas árvores a cada derrubada. A cada coração partido por amor, reconstrua-o com amizade. Valorize as pessoas que te valorizam e te amam, mesmo sem amá-las, você sabe que elas não tem culpa de serem apaixonadas por você e você muito menos por não serem apaixonadas por ela. Mude sua atitude, mude o mundo e acredite que é possível tudo ficar bem. Não ensine com pancadas, ensine com sabedoria e carinho, assim, todos nós seremos eternos, no coração de alguém e marcados na vida, mesmo que seja na de alguém que você fez sofrer, mas sempre levará contudo que você quem tirou essa dor e mostrou ao mundo que e uma pessoa diferente e sempre será amada, respeitada e um exemplo para todos aqueles que passaram por aquilo que você pode passar um dia. 
Kaisland Helder.
Um coração partido, mas com esperança de dias melhores. 

0 comentários:

Postar um comentário