Ads 468x60px

Pages

domingo, 27 de março de 2011

"E se não houver ninguém?"


"E se não houver ninguém?
E se alguém passar a vida inteira sozinho, esperando?
Preciso aprender a viver a vida que tenho."
Casa do Lago

"E se não houver ninguém?" Essa pergunta eu me faço todos os dias. E se eu estiver esperando alguém que nunca vai aparecer? ou, esperando por algo que nunca vai acontecer? Aqui encontro um dos meus maiores temores. Tenho medo de terminar a minha vida sozinho sem nunca ter encontrado alguém que eu tenha despertado os mesmos sentimentos que senti por algumas pessoas. Todos dizem para termos paciência e esperar... talvez esperar por um dia que talvez nunca chegue. A vida não é um filme e ela passa rápido demais e quando vemos, estamos no final dela nos arrependendo das oportunidades perdidas, relembrando as erradas e valorizando as acertadas. Tudo é muito confuso nessa coisa que chamamos de vida.

Todos os dias eu me pergunto "Por que algumas pessoas despertam sentimentos tão rápidos em outras pessoas enquanto algumas simplesmente não são notadas mesmo estando muito perto? Essa pergunta deveria ser feita a mim, pelo menos, a segunda parte "por que não notamos as pessoas que nos amam e estão tão perto de nós?" Porque talvez estejamos a procura de algo que nem mesmo nós sabemos o que é.

Eu só sei que procuro algo que talvez não existe nos dias de hoje. Algo que a vida já pode ter tirado ou simplesmente escondido do meu lado/distante de mim. Acreditar que o mais real que você teve foi algo que na verdade era um grande fantasia é estranho. Passo dia pós dia esperando ser notado como homem, como ser humano, como um sentimento, um desenho, um amor...

Esperar pelo tempo... quanto tempo tenho? E se nunca acontecer? e se no final das contas eu descobri que nasci para ser apenas mais um solitário no mundo? Eu ainda sonho... sonho com o dia em que eu serei causas de um sorriso, brilhos em um olhar, pequena insônia por causa de ansiedade e por fim o desejo inexplicável de estar junto. Algo diferente de um amor  platônico unilateral que só acontece quando durmo e meus pensamentos tentam me fazer feliz e me mostrar como seria se fosse real.

Se o teu amor é correspondido, saiba que tem algo maravilhoso em mãos apesar de todos os problemas que podem ocorrer e todas as dores que possam ser sentidas, ainda é o melhor sentimento que pode existir. Se desperta sentimentos especiais em pessoas próximas, saiba que tem um dom incrível. Ignorar algo ou alguém pode tornar as coisas mais fáceis e também mais dolorosas. 

Um abraço quente em um dia frio, um olhar de admiração, um carinho, um beijo, uma atenção especial, a falta sentida e a presença querida e assim notada. Ser importante, ser valorizado... enfim, ser amado não apenas como amigo, ser amado como homem, ser amado como importância é tudo que eu quero e espero que um dia a vida me traga ou não. Enfim, quero apenas ser notado, ser alguém...

E se não existir ninguém? 
... e se existir alguém?

Só o tempo irá dizer.

Kaisland Helder

0 comentários:

Postar um comentário